domingo, 3 de julho de 2011
Festlip 2011
O Festilp, primeiro festival a promover o intercâmbio teatral entre países da língua portuguesa, chega à sua 4ª edição. Realizado pela Talu Produções, o festival conta este ano com a participação da Galícia (Espanha), que entra em um novo módulo: "Amigos da Língua Portuguesa". Segundo a atriz e produtora Tânia Pires, o objetivo é estreitar os laços entre culturas tão distintas e distantes.
O homenageado deste ano será o grupo de teatro-dança Raiz di Polon, de Cabo Verde. Eles irão receber o troféu Festlip 2011 por sua contribuição ao teatro em vinte anos de carreira. Diretor do grupo, Mano Preto, fundou em 2010 a Associação Cultural Raiz di Polon, base para a criação dos trabalhos de dança e teatro, que deu origem ainda à Escola de Dança Raiz di Polon: “Acho que este festival tem uma importância enorme para a massificação e solidificação da prática do teatro nos países de língua portuguesa”, acredita.
Este ano a programação circula pelos Teatro Carlos Gomes, Espaço SESC, SESC Tijuca, SESC Rio Casa da Gávea, Teatro Ziembinski e Caixa Cultural – Teatro Nelson Rodrigues. Somado a isso, haverá também o Festlipshow, sucesso absoluto nas três edições, retornará mais uma vez ao bairro da Lapa, desta vez ao ar livre, sob os Arcos da Lapa.
Este ano haverá a exposição fotográfica "Festlip em movimento", registro das três primeiras edições que circularão pelas entradas dos teatros. Oficinas, debates e palestras também estão na programação da Festlip 2011. Além disso, pelo quarto ano consecutivo, o Festgoumert,realizado no restaurante 00 Cozinha Contemporânea oferece um menu especial entre os dias 20 e 31 de julho, com pratos inspirados na culinária dos países participantes.
Continue conferindo as novidades e promoções no nosso twitter e facebook.
Marcadores:
festival,
FESTLIP,
lingua portuguesa,
rio de janeiro,
talu,
teatro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe a sua marca...