quinta-feira, 21 de julho de 2011

O Festlip 2011 foi oficialmente aberto na noite de ontem


Na noite da última quarta-feira (20) foi oficialmente aberta a 4ª edição do Festlip – Festival de Teatro da Língua Portuguesa.

Comandado por Tânia Pires, a cerimônia teve início falando um pouco da história do festival que segundo o ator Antônio Grassi, o Festlip já entrou para o calendário oficial de eventos culturais no Brasil.


Grupo Raiz di Polon sendo homenageado

Ainda na cerimônia o grupo Raiz di Polon foram os homenageados da noite que apresentaram um belíssimo espetáculo de dança para a plateia que estava reunida e aplaudindo de pé a apresentação do grupo de Cabo Verde.

Após a homenagem, Tânia anunciou a estreia do primeiro espetáculo teatral do Festlip 2011. O Peripécia Teatro apresentou a peça “Novecentos, O Pianista do Oceano”, que conta a história de Novecentos um pianista excepcional que nunca desceu do navio Virginian. De seu piano saíam todas as músicas da terra, notas que não eram normais e que só ele era capaz de tocar.  Essa história é contada por dois velhos músicos que, através da sonoridade de seus clarinetes, convidam o espectador a imaginar o piano de Novecentos.

“Este é um grande evento para a língua portuguesa ser mais valorizada. Precisamos de mais iniciativas como essa em nosso país”, comentou o ator Antônia Pitanga.

Um coquetel foi oferecido pela Talu Produções para todos os convidados que estavam presentes no Teatro Municipal Carlos Gomes no centro do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua marca...