quarta-feira, 7 de agosto de 2013

FESTLIP 2013

O FESTLIP entra na sua 5ª edição e traz ao Rio de Janeiro neste ano de 2013 uma série de espetáculos inéditos reunindo os países da língua portuguesa entre os dias 21 e 30 de agosto. Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Portugal, Guiné-Bissau e Timor Leste se encontram em um grande intercâmbio artístico que mistura teatro, exposições, oficinas, palestras, shows e gastronomia. O festival homenageia nesta edição o dramaturgo e diretor angolano, José Mena Abrantes.


A programação teatral circula pelo Teatro Carlos Gomes, Teatro Municipal do Jockey, Teatro Ipanema, Teatro Café Pequeno e Teatro Sesi e busca ressaltar as diversidades, peculiaridades e a história de cada país. As mesas de debate, palestras e oficinas se concentram no Oi Futuro Ipanema, onde a atriz e diretora portuguesa Maria João Vicente e o ator brasileiro Luiz Carlos Vasconcelos estarão a frente de duas oficinas teatrais. Nos debates teremos a presença do nosso homenageado, Mena Abrantes, do dramaturgo João Pessoa, de Portugal e da jornalista moçambicana Rosa Langa.

O FESTGOURMET desse ano acontece no Restaurante Quadrucci Leblon, apresentando“O tempero da língua portuguesa” com a assinatura do chef Ronaldo Canha que traz pratos inspirados na culinária dos oito países participantes do festival.

O tão esperado FESTLIPSHOW acontece no Casarão Ameno Resedá, no Catete, dia 23 de agosto, sexta-feira. A compositora e interprete Vivianne Tosto traz ao palco o show “VIVIANNE TOSTO CANTA CLARA NUNES” em homenagem aos 30 anos sem a cantora. DJ Mam e o angolano Abel Duerê completam a noite trazendo uma mistura de ritmos que prometem contagiar o público.

Confira a programação completa no site do festlip.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua marca...