sábado, 10 de agosto de 2013

OFICINAS TEATRAIS NA VITRINE CULTURAL DO FESTLIP

Nesta 5ª. edição a VITRINE CULTURAL do FESTLIP traz mais oficinas aos amantes de teatro. A diretora e atriz portuguesa Maria João Vicente estará mais uma vez presente no festival com o espetáculo Cromatografia, da Cia Teatro Garagem, da qual faz parte desde 1993 e onde atua também como diretora de produção. Já realizou mais de 65 criações da companhia e também foi coordenadora do DRAMAT (Centro de Dramaturgias Contemporâneas do Teatro Nacional São João). Dirigiu diversos espetáculos e já publicou vários artigos sobre teatro. Atriz de renome, Maria João comandar a oficina teatral “(Em)Cena”.

O ator brasileiro Luiz Carlos Vasconcelos, criador do palhaço Xuxu conhecido nacionalmente, tem como suas principais paixões o circo e o teatro. Carlos Vasconcelos nasceu na Paraíba, estudou Letras e Artes Cênicas na Dinamarca e teve sua primeira participação no grupo teatral Intrépida Trupe. Fundou a Escola Piolin e desenvolveu diversos trabalhos de educação popular. Na sequência, fez filmes para Walter Salles e Andrucha Waddington. Na televisão fez participação na novela Senhora do Destino e em séries. Gravou no a micro série da Rede Globo Pedra do Reino, adaptação do romance de Ariano Suassuna, com direção de Luiz Fernando Carvalho, em 2007 e em 2008, interpretou o jornalista Ivan na minissérie Queridos Amigos, também na Globo. Atualmente, interpreta Donato na novela Flor do Caribe. No FESTLIP, o ator apresenta a oficina teatral “Processo Criativo do Ator e a Construção Poética da Cena”.


A oficina “(Em)Cena”, com Maria João, acontece no teatro Oi Ipanema dia 26/08 de 10:30h às 18h e dia 27/08, das 14h às 18h.
A oficina “Processo Criativo do Ator e a Construção Poética da Cena” do ator Carlos Vasconcelos acontece no teatro Oi Ipanema, dia 28/08 de 13h às 18h.

As oficinas são direcionada aos atores participantes do FESTLIP e aberta para estudantes de teatro. A entrada é FRANCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua marca...